Durante a Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (1º), a Câmara Municipal apresentou sete indicações ao Poder Executivo, de autoria de quatro vereadores, abordando temas como homenagens, infraestrutura urbana, iluminação pública, mobilidade e legislação dos servidores.
De autoria do vereador Juninho do Peg Pag Lima, foram apresentadas três indicações. A Indicação nº 342/25 solicita ao prefeito a expedição de um decreto do Poder Executivo para registrar oficialmente o Jubileu de Ouro da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Paraguaçu Paulista. Já a Indicação nº 343/25 propõe a nomeação de um logradouro público em homenagem à memória de Dona Messias Jacinto Teodoro, descrita como mulher batalhadora e matriarca de uma das famílias mais tradicionais do município. A Indicação nº 344/25 pede a instalação de um redutor de velocidade na Rua Olavo Bilac, em frente ao nº 43, no Jardim Bela Vista, visando aumentar a segurança de pedestres e motoristas.
O vereador Ricardo Rio apresentou a Indicação nº 345/25, que sugere a alteração da Lei Complementar nº 283/23 – Estatuto dos Servidores, com a inclusão de expressão no artigo 163, inciso V, sobre afastamento do servidor, além de nova redação do caput do artigo 269 e inclusão de parágrafo único, tratando da dispensa ao serviço em razão de trabalho prestado à Justiça Eleitoral.
Já o vereador Otacílio Amorim protocolou a Indicação nº 346/25, solicitando providências urgentes para a iluminação da praça localizada no cruzamento das ruas José Cação e Jequitibá, no Conjunto Habitacional Governador Mário Covas.
Por fim, o vereador Jamilson do Hospital apresentou duas indicações. A Indicação nº 347/25 pede, em caráter de urgência, a limpeza, recapeamento e melhoria da iluminação da rotatória que dá acesso, pela Avenida Galdino, ao Ville de France. Já a Indicação nº 348/25 solicita a limpeza do terreno municipal localizado na continuidade da Rua Alemanha, no Parque das Nações, além da alteração do piso para caracterizar o local como rua, evitando que o mato volte a tomar conta do espaço.
As indicações agora seguem para análise do Poder Executivo, que poderá atender às solicitações conforme viabilidade técnica e orçamentária.








